FOLCLORE E SUAS LENDAS 09- 08 até 13-08 Professora Marluce 6 º anos 1,2,3,4,5.
FOLCLORE;É um conjunto de lendas e tradições de um povo ,é um conjunto de mitos e personagens que nasceram da imaginação coletiva de um povo ,como uma verdadeira tradição passada de geração em geração.o folclore tem como símbolos festas,danças,ritmos,jogos,lendas e crendices tradicionais ,e os personagens lobisomem,mula-sem-cabeça,saci-pererê,yara,boitatá,negrinho do pastoreio,vitória-régia,cuca,caipora ou caapora,curupira,boto-cor-de-rosa, e muitos outros o dia do folclore é comemorado no dia 22 de Agosto,a palavra folclore é composta por duas expressões Folk-do inglês = povo Lore = estudo.
Folclore é o conjunto de tradições e manifestações populares constituído por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. A palavra tem origem no inglês, em que "folklore" significa sabedoria popular. ... Tradição oral e histórias contadas.Atividades :tempo casa ,grupo A e B tempo casa vamos copiar o textinho sobre o que é folclore ,e algumas lendas ,costumes e tradições de um povo em seu caderno de texto.
Tempo escola grupo A e B depois de você ter terminado de copiar o texto sobre o folclore e suas lendas,costumes,e tradições vamos fazer um desenho e um personagem do nosso folclore ,eu mandei ai fotos de personagens para o alunos escolher e fazer o trabalho em seu caderno de desenho ,depois de pronto o seu trabalho pode colorir e me mandar foto,o aluno pode pesquisar outros tipo de desenho fique a vontade ,eu mandei alguns mas se achar outro diferente pode fazer ,não deixe acumular atividades pois fica mais difícil colocar em dia porque tem bastante matéria e conteúdos de outros professores procure estar sempre em dia .
Você que faz atividades impressa deve copiar o textinho sobre o folclore ,e depois também escolher um personagem do folclore e fazer o desenho ,colorir e me mandar.
Aluno.........................................................................................................turma 6 º ano.........................
Comentários
Postar um comentário